Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Programe-se para participar das ações coletivas da CNTE

Em abril, a CNTE tem na sua programação pelo menos cinco agendas no Congresso Nacional para intensificar o diálogo com deputados/as  e senadores/as nas Comissões de Educação e defender as pautas de interesse dos/as trabalhadores/as (ver programação completa abaixo). As entidades sindicais devem fazer o mesmo junto aos poderes públicos municipal e estadual. Além disso, estão previstos outros atos e mobilizações para engajar os municípios e Centrais Sindicais nos debates da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública: o objetivo é fazer com que o Plano Nacional de Educação (PNE) seja debatido em várias instâncias de atuação como escolas, secretarias de educação, regionais e sindicatos. 

Confira a agenda completa com estas e outras ações de mobilização para o mês de abril e participe: 

1º de abril – Lembrar para não voltar, 60 anos do Golpe Militar no Brasil. 

2 e 3 de abril – Acompanhar no Congresso Nacional e dialogar com Deputadas/os e Senadores das comissões de educação e outros/as. 

2 a 4 de abril – Uma representação da CNTE participar da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

9 e 10 de abril – Acompanhar no Congresso Nacional e dialogar com Deputadas/os e Senadores das comissões de educação e outros/as. 

15 a 19 de abril – Uma representação da CNTE e entidades filiadas no Encontro Nacional de Formação da CUT, em Praia Grande/SP. 

16 e 17 de abril – Acompanhar no Congresso Nacional e dialogar com Deputadas/os e Senadores das comissões de educação e outros/as. 

17 de abril – Apoiar a Luta pela Reforma Agrária, 28 anos de massacre de Eldorado dos Carajás.

18 de abril – Dia Nacional de Luta, com atividades nos Municípios, nas ruas, praças, feiras, mercados, praias e outros locais públicos. 

22 a 26 de abril – 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, debates nos locais de trabalho com a comunidade escolar e local sobre os temas da semana. 

23 e 24 de abril – Acompanhar no Congresso Nacional e dialogar com Deputadas/os e Senadores das comissões de educação e outros/as. 

30 de abril – Acompanhar no Congresso Nacional e dialogar com Deputadas/os e Senadores das comissões de educação e outros/as.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DOCUMENTO “AÇÕES COLETIVAS DA CNTE EM ABRIL

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Deixe um comentário