Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Aposentados: a luta continua

Aposentados: a luta continua
Publicado nos jornais nos dias 27 e 28 de junho
Na última segunda-feira, dia 21 de junho, no horário da manhã, aconteceu no Sintepe o VII Encontro Estadual dos Aposentados. À tarde, foi realizada uma passeata que tomou conta das ruas do centro do Recife rumo ao Palácio do Governo.
Durante o Encontro foi aprovada a entrega de um documento contendo as reivindicações do segmento, o qual repudia “a política excludente e discriminatória do Governo de Pernambuco, que visa separar trabalhadores/as aposentados/as de trabalhadores/as ativos/as”.
O documento citado exige “respeito pela nossa contribuição em prol da Educação, ressaltando em especial a importância do/a professora/a, na conquista de uma Escola Pública de qualidade social. Sem a valorização do/a referido/a profissional, não se constrói uma sociedade justa onde a dignidade da pessoa humana seja considerada”.
No Palácio do Governo uma comissão dos/as trabalhadores/as foi recebida por Gilberto Rodrigues, Secretário Executivo de Relações Institucionais, que se comprometeu em repassar o documento ao Governador.
O VII Encontro e a passeata, com a participação de trabalhadores/as aposentados/as de todo o Estado, reafirmou a disposição da categoria em lutar pela reformulação do PCC -considerando o que já foi produzido antes da Lei Complementar nº 154 -, pela valorização dos profissionais da educação e por uma escola pública de boa qualidade social.
SINDICALIZADOS – Trabalhadores em educação que se aposentaram antes de 2000 devem trazer ao Sintepe todos os contracheques de novembro de 1998 a maio de 2000, para efeitos de cálculo da devolução do IPSEP.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Deixe um comentário