Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Secretaria para Assuntos Educacionais

Secretárias:
MARÍLIA CIBELLI
LÚCIA OLIVEIRA

Como diz o nome, a Secretaria para Assuntos Educacionais tem o objetivo de realizar uma série de ações para difundir questões concernentes à temática entre a base do Sintepe. É dela a função de promover cursos, seminários e debates, assim como produzir periódicos específicos sobre assuntos educacionais. Também deve subsidiar a diretoria no que diz respeito a atualização da discussão de tudo que está havendo na área educacional.

Para munir toda a diretoria do Sintepe de informações científicas que sirvam de base para suas análises em negociações, debates ou na formação político educacional da base, a Secretaria para Assuntos Educacionais também deve realizar estudos, pesquisas e análises aprofundadas, procurando sempre dar a mais ampla divulgação a essas atividades e estudos.

A secretaria deve contribuir com a categoria na formulação de propostas pedagógicas que caminhem na direção de uma educação que interesse à classe trabalhadora.

Também é dever da Secretaria organizar a biblioteca e a videoteca do Sindicato, bem como liderar outras atividades que contemplem a dimensão cultural da educação.