Lançamento do livro “Mulheres em Movimento: Luta e Revolução”

Na noite desta quarta-feira, 27 de março, a cordelista Susana Morais lançou o livro “Mulheres em Movimento: Luta e Revolução”. A vice-presidenta do Sintepe Cíntia Sales e a diretora de Assuntos Educacionais, Marília Cibelli, estiveram no evento.

Houve uma roda de conversa com as pesquisadoras da literatura de cordel, Shirley Rodrigues e Eulina Fraga, e mulheres que atuam no movimento sindical. A poeta e vereadora do Recife, Cida Pedrosa, também participou da roda de conversa. Também foi realizado um recital poético (Silvana Menezes, Mari Bigio, Flávia Gomes, Susana Morais e Cida Pedrosa ), seguido por uma sessão de autógrafos. “A arte mexe com a gente, faz com que a gente saia de um lugar de estagnação para um lugar de movimento”, analisou Marília Cibelli.

“Mulheres em Movimento: Luta e Revolução” é uma obra que celebra a história de luta das mulheres ao longo do tempo. Trata-se de uma coletânea de poemas e cordéis que mergulham no cotidiano, nos desafios e nos sonhos das mulheres de todas as cores e classes sociais. Essa publicação é o resultado da participação da autora no concurso literário da FELISA (Feira Literária de Santo André – SP), no qual recebeu como prêmio a publicação do livro.

Em suas próprias palavras, Susana Morais compartilha: “O livro é uma linha do tempo de nossa existência e foi feito com muito carinho e suor, é um breve apanhado das nossas lutas e do convívio com tantas mulheres inspiradoras e pioneiras na poesia e na luta de classes.”

É possível comprar o livro entrando em contato com a própria autora em suas contas no Instagram @susanamoraisoficial e @susanamoraiscordelista

Com texto da CUT-PE e fotos da AgênciaJCMazella