Autorizado depósito da Terceira Parcela do Precatório do Fundef na Conta de Pernambuco

A Assessoria Jurídica do Sintepe está acompanhando e agilizando cada passo do trâmite da Terceira Parcela do Precatório do Fundef para a Rede Estadual de Ensino de Pernambuco. Na noite desta terça-feira, 19 de março, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, autorizou a transferência do valor de R$ 1.523.525.804,82 (um bilhão, quinhentos e vinte e três milhões, quinhentos e vinte e cinco mil, oitocentos e quatro reais e oitenta e dois centavos) da conta da Caixa Econômica Federal do STF em Brasília para a conta no Estado de Pernambuco com fim específico para o Precatório do Fundef.

Com o despacho, nos próximos dias o valor deve está disponível na conta da Caixa Econômica em Pernambuco, o que possibilita ao Governo executar imediatamente o pagamento da Terceira Parcela.

O Sintepe vai continuar vigilante, cobrando organização, agilidade e justeza ao Governo para que beneficiários e beneficiárias recebam estes valores o mais rápido possível.

SINTEPE