Assembleia e protesto na próxima terça (23)

Na próxima terça-feira, 23 de maio, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação realizada uma Assembleia Geral da Categoria e na sequência, um protesto que percorrerá um trajeto da Rua da Aurora até o Palácio do Campo das Princesas.

Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação | Terça-feira, 23/05 | às 9h | em frente à Assembleia Legislativa, Recife

Passeata dos Trabalhadores em Educação | Terça-feira, 23/05 | após o término da Assembleia Geral | Percurso: Sai da Rua da União e segue até o Palácio do Campo das Princesas, Recife.

A Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação será em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco, na Rua da União, Boa Vista, Recife. Na reunião, que será realizada em via pública e nas escadarias do Edifício Miguel Arraes (edifício do Plenário da Alepe), a categoria deliberará sobre o Projeto de Lei Complementar 712/2023, enviado para o Poder Legislativo pela Governadora Raquel Lyra.

O texto do Governo do Estado contempla o reajuste do Piso Salarial do Magistério apenas para uma pequena parcela dos professores efetivos e dos contratos temporários. O texto exclui do reajuste professores que estão acima do Piso do Magistério, analistas educacionais e administrativos, todos, cargos efetivos da Secretaria de Educação de Pernambuco.

O Sindicato é contrário ao texto e já busca apoio dos deputados e deputadas estaduais para retirar o Regime de Urgência do PL e poder discutir com o Poder Legislativo mudanças que contemplem toda a categoria, ou seja, a aplicação do reajuste do Piso – que em 2023 foi de 14,95% – para todos os servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco.