No Dia Internacional do Combate à LGBTfobia, o Sintepe retoma as atividades do Coletivo LGBT

No Dia Internacional do Combate à LGBTfobia, o Sintepe retomou as atividades do Coletivo LGBT e realizou o Seminário “A Importância da Educação no Combate a LGBTfobia”, em parceria com outros sindicatos da educação no Estado.

Com o auditório lotado, a diretora de Políticas Sociais, Julliana Tenório conduziu o seminário, que contou com as presenças do professor e ator Jailson Leonardo, da mestra em Educação (UFPE), Dayanna Louise e da secretária estadual de organização da JPT, Adriele Andrade.

Sintepe retoma coletivo LGBT. Foto: Péricles Chagas/ Tempus Comunicação

O coletivo discutiu como a educação pode erradicar as discriminações diárias das quais são vítimas a população LGBT e que acontecem no ambiente escolar e em diversos outros locais.

O seminário também é um primeiro passo que o coletivo LGBT do Sintepe está dando para a construção de um protocolo de ação no combate à LGBTfobia nas escolas da rede estadual.

Participaram além do Sintepe o Simpere, Sinproja e Sinpmol.

Sintepe retoma coletivo LGBT. Foto: Péricles Chagas/ Tempus Comunicação