No Carnaval também tem reivindicação
Na última sexta-feira aconteceu mais um carnaval do SINTEPE. O nosso bloco, já tradicional, saiu às ruas com o tema ACOCHA QUE O PISO SOBE. Mais uma vez, aproveitamos o momento para cairmos na folia, mas sem deixar de denunciar a histórica desvalorização salarial imposta, pelos governantes, aos trabalhadores em educação.
A luta cotidiana por salário decente, carreira profissional, formação continuada e condições plenas de trabalho continua firme e forte, se fazendo presente até na nossa comemoração carnavalesca.
Passado o carnaval, o SINTEPE tem audiência marcada com o Secretário de Educação. Na pauta da reunião, diversas pendências serão cobradas pelo Sindicato. Na oportunidade vamos questionar sobre reajuste do piso, pagamentos atrasados devidos a muitos de nossos companheiros, aulas atividades e situações de administrativos que ao se aposentarem perdem o antigo “código 207”, dentre outros vários problemas.
Após as conversas com o Secretário de Educação teremos duas instâncias deliberativas de grande importância para a nossa categoria profissional: o Conselho Estadual de Representantes e a Assembleia Geral. Nos dois momentos, Conselho e Assembléia, vamos avaliar o quadro conjuntural no qual nos encontramos inseridos e definir coletivamente os encaminhamentos de nossas lutas para 2013.
O ano de 2013 será relevante também para a nossa organização sindical pois será ano de congresso estadual do SINTEPE. O congresso é a maior instância de deliberações do nosso sindicato. Neste ano também vamos nos preparar para participarmos do congresso nacional organizado pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) à qual o SINTEPE é filiado.
Vamos aproveitar bastante o carnaval, para brincar e/ou descansar, e voltarmos energizados à nossa luta em defesa da educação pública de qualidade e que passa necessariamente pela valorização profissional e salarial de toda a nossa categoria.