Sintepe participa do 7º Encontro Nacional de Trabalhadoras e Trabalhadores com Deficiência

O Sintepe marcou presença, entre os dias 16 a 18 de agosto no 7º Encontro Nacional de Trabalhadoras e Trabalhadores com Deficiência, realizado na Sede da CUT Nacional em São Paulo. O sindicato esteve presente no encontro através do Coletivo de Pessoas com Deficiência da CUT, representado pela Secretaria de Políticas Sociais, com a diretora Vera Pessoa e Tatiana Martins, Professora Tradutora de Libras.

O encontro foi uma experiência essencial para a retomada das pautas da categoria, que há décadas luta por direitos, derrubando barreiras em todos os aspectos do desenvolvimento humano, social, profissional e também político.

A partir deste encontro, o Sintepe reforça seu compromisso em fortalecer o diálogo com a Categoria TCD, incentivando a participação ativa de cada trabalhador/a para a fundação do nosso Coletivo TCD.

Com esse encontro, e também como titular da Secretaria de Políticas Sociais do Sintepe, reafirmo o compromisso com os programas do Governo Federal, e de dar continuidade na luta por dignidade para a população e os Trabalhadores/as com deficiência”, disse Vera Pessoa.

O Sintepe se alinha as diretrizes da CUT Estadual e Nacional e coloca-se a disposição para conhecer e aprofundar o Plano de Ação aprovado nesse Encontro Nacional, que representa uma pauta histórica, ampliada e atualizada.