Sintepe parabeniza Heleno Araújo pela nomeação para o Conselho Nacional de Educação

O Sintepe parabeniza o professor Heleno Araújo, que no último 2 de agosto foi nomeado pelo presidente Lula como membro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Heleno exercerá a função no CNE por quatro anos, onde irá auxiliar na formulação de políticas públicas e diretrizes de ensino no segmento da Educação Básica, juntamente com outros 11 conselheiros que vão exercer atribuições normativas, deliberativas e de assessoramento ao ministro da Educação, assegurando a participação da sociedade no aperfeiçoamento da educação do país.

Pernambuco novamente ganha um destaque importante na construção de um país melhor. A escolha de Heleno reflete a sua extrema competência, que já é evidenciada como presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), recentemente também foi eleito vice-presidente Mundial para América Latina do Conselho Executivo do IE e no Sintepe, exerceu o cargo de presidente do sindicato.