Mesmo ameaçados e com os pontos cortados nós paralisamos…
A Paralisação que aconteceu hoje em todo o país se deu em defesa de melhorias na qualidade da Educação Básica. Infelizmente, alguns companheiros, trabalhadores da educação limitaram o alcance da paralisação a aprovação do Piso Salarial Nacional do Magistério e não perceberam este momento como um espaço de debate sobre o novo Plano Nacional da Educação (PNE) e sobre as condições de trabalho que afetam os trabalhadores não docentes nas escolas públicas da rede estadual.
Além da aprovação da proposta sindical do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) que pretende tirar os Assistentes Administrativos da miséria salarial de um mínimo de R$ 545,00 por seis horas de trabalho e incorporar uma chamada gratificação de código 215 por 3 horas a mais de trabalho na aposentadoria final do trabalhador. O tal pacto pela educação proposto pelo governador paga salários de fome e leva desmotivação e falta de perspectiva profissional a todos os não docentes. Eu apoio aberta e irrestritamente a proposta do PCCV defendida pelo nosso sindicato e ainda acredito em sua luta.
A alguns Gestores Escolares e Gerentes Regionais de Educação em Pernambuco vão meus votos de desprezo, decepção e profunda repulsa quanto a negativa de luta de todos os trabalhadores em educação do Estado. Alguns de nossos colegas administrativos foram forçados a trabalhar hoje em um dia tão importante para toda a categoria.
Fiz minha parte e liguei para alguns companheiros pedindo que os mesmos compreendessem a luta geral e não agissem de forma sectária e desagregadora.
Grande parte desses companheiros atenderam ao pedido do SINTEPE e paralisaram suas atividades mesmo com a ameaça de envio de faltas.
Vamos à luta amigos! O sindicato precisa dessa força nova que acaba de entrar no quadro de funcionários efetivos do Estado. Nossa indignação é a certeza de que a luta não deve e nem pode parar.
José Olímpio
Assistente Administrativo Educacional da Escola João Pessoa Guerra em Igarassu
SINDICATO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO
Fundado em 26 de março de 1990
SEDE PROVISÓRIA
Rua João Fernandes Vieira, 43 – Boa Vista Recife/PE | CEP 50050-215
SEDE PRÓPRIA EM REFORMA
Rua General José Semeão, 39 – Santo Amaro Recife/PE | CEP: 50050-120
Fones: (81) 2127.8866 / 2127.8876
SEDE PROVISÓRIA
Rua João Fernandes Vieira, 43 – Boa Vista Recife/PE | CEP 50050-215
SEDE PRÓPRIA EM REFORMA
Rua General José Semeão, 39 – Santo Amaro Recife/PE | CEP: 50050-120
Fones: (81) 2127.8866 / 2127.8876