Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Diretores do Sintepe marcam presença em ato público, em Palmares

Diretores do Sintepe marcam presença em ato público, em Palmares
A mobilização em torno da Greve Nacional da Educação ganhou as ruas do município de Palmares, na Zona da Mata Sul, nesta quinta-feira (15).

O evento contou com a presença dos Diretores do Sintepe João Alexandrino e William Menezes, que destacaram a importância do aumento de recursos para a educação, elevando para 10% o valor do Produto Interno Bruto no Plano Nacional da Educação.

Este foi o segundo ato público realizado na Mata Sul organizado pela coordenação regional. O primeiro foi em Ribeirão, na quarta-feira (14). Nesta sexta-feira (16), o terceiro dia de mobilização é em Catende, na Praça Coração Eucarístico.

Na ocasião, o coordenador do Núcleo Regional da Mata Sul, Arantes Gomes, além de pontuar os motivos da Greve, destacou a situação das Escolas Dr. Pedro Afonso de Medeiros e Maquinista Amaro Monteiro. “As unidades de ensino estão funcionando provisoriamente em locais diferentes de sua comunidade original, por conta das enchentes, e ainda não temos uma resposta concreta sobre a construção dos dois educandários”.

Já o coordenador de Relações Municipais, Edvaldo Lima, frisou Pernambuco como sendo o estado que paga o pior salário de professor do Brasil. O evento contou com a participação de entidades locais. A Articulação Municipal de Entidades dos Palmares (AME) apresentou uma carta aberta de protesto e mobilização, que foi lida à sociedade Palmarense.

Compartilhar

Deixe um comentário