Precatório do Fundef, SASSEPE e férias na Coluna do Sintepe

PRECATÓRIO DO FUNDEF

Desde o início de 2023 o Sintepe tem cobrado publicamente e em todas as reuniões de negociação o pagamento do Precatório do Fundef com prioridade pelo Governo do Estado. O Sindicato sempre argumentou que este direito dos/as professores/as da rede estadual está consolidado e que o Governo precisava atentar-se às questões burocráticas para cumprir o cronograma e resolver as pendências existentes de herdeiros/as e demais atrasos.

A partir das cobranças do Sintepe, o Governo informou uma nova data para resolução dos problemas: o último dia 22. Novamente, o Governo do Estado descumpriu com sua palavra. A partir de novas cobranças do Sintepe, o Governo informou esses pagamentos para esta semana, dependendo “do sistema”. Também não informou que tipo de problema existe “no sistema”. No próximo dia 28 de dezembro, o conjunto dos servidores estaduais estarão reunidos com a SAD (Secretaria de Administração), oportunidade onde iremos cobrar novamente pela resolução do problema.

O Sintepe também cobrou do Governo o cronograma de pagamento já previsto para 2024 por que os pagamentos somente se encerrarão quando todos tiverem seus direitos garantidos.

A VIDA DOS SERVIDORES EM RISCO

Desde o último dia 22 de dezembro os/as beneficiários/as do SASSEPE estão sem atendimento de um dos maiores hospitais credenciados do Agreste. A notícia causou pânico e revolta nos usuários. Servidores/as têm contribuição descontada na Folha todo mês e têm direito à assistência.

O Sintepe exige respeito do Governo e dos prestadores de serviços que tratam usuários/as do SASSEPE com descaso, colocando-os na condição de reféns e colocando suas vidas em risco.

O governo deve resolver tudo o que for necessário para que o hospital do agreste e quaisquer outros hospitais atendam aos usuários do SASSEPE.

Respeitem nosso direito à vida. A luta por um SASSEPE forte, continua!

FÉRIAS COLETIVAS PARA OS/AS PROFESSORES/AS

Têm direito às Férias Coletivas no mês de janeiro todos/as os/as professores/as, efetivos ou contratos temporários, que estão em sala de aula, os professores recentemente concursados, quem é readaptado, quem estiver na biblioteca, ou qualquer professor/a que esteja em outra função, mas que solicitou as férias para o mês de janeiro!