Sintepe participa do lançamento do Núcleo de Educação, Cultura, Inclusão, Meio Ambiente e Diversidade em Direitos Humanos da Fundaj

O Sintepe participou na última sexta-feira (1) do lançamento do Núcleo de Educação, Cultura, Inclusão, Meio Ambiente e Diversidade em Direitos Humanos da Fundaj (NECIMADH). Mais de 170 pessoas, ligadas às áreas da educação, direitos humanos e cultura, lotaram a Sala Calouste Gulbenkian, localizada no campus Gilberto Freyre da Instituição, em Casa Forte. O Sindicato foi representado pela diretora Yara Manolaque.

A senadora pernambucana Teresa Leitão ministrou a conferência “A construção de uma nova sociedade na interface com a defesa dos Direitos Humanos”, ao lado da presidenta da Fundaj, Márcia Ângela.

“A instituição do Núcleo de Educação, Cultura, Inclusão, Meio Ambiente e Diversidade em Direitos Humanos é uma ação afirmativa porque está inserido diretamente no movimento em defesa do direito à vida e à cidadania”, destacou Márcia Angela Aguiar. “Não existe cultura, inclusão, diversidade e meio ambiente sem educação. Destaco a importância estratégica deste núcleo estar aqui dentro da Fundaj”, disse Teresa Leitão.

O NECIMADH foi criado mediante resolução do Conselho Diretor e desenvolverá suas ações, especialmente, nas regiões Norte e Nordeste.