Direção do Sintepe se reúne com a senadora eleita Teresa Leitão

Na tarde deste sábado (11), a direção do Sintepe esteve na casa da senadora eleita, Teresa Leitão (PT), para parabenizá-la pela vitória nas eleições, sacramentada por 2 milhões de votos, e debater com ela a interlocução em torno da pauta da educação no Senado.

“O diálogo é sobre a defesa da educação, dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação. Na pauta, vamos ter Fundeb, Piso Salarial do Magistério, vamos iniciar e dar continuidade com mais força, a luta pelo Piso Salarial dos Profissionais da Educação. Temos um pauta extensa para tratar”, afirmou Ivete Caetano.

A direção do Sindicato trouxe para Teresa Leitão uma série de temáticas que estarão em pauta no Congresso Nacional, dentre as quais, o Fundeb, o fortalecimento Piso Salarial do Magistério, a criação do Piso Salarial dos Profissionais da Educação, a retomada dos investimentos na educação e a valorização profissional do magistério, dentre outros.

Teresa Leitão agradeceu a visita e falou da importância desse momento de transição para elaboração de pautas. “A gente sabe que durante a campanha o Presidente Lula afirmou que a Educação é prioridade. Sabemos do desmonte que o governo Bolsonaro fez através do MEC, durante todo esse período. E o que se anuncia por nossa parte é voltarmos a ter uma educação como política pública prioritária”.

Teresa Leitão foi presidenta do Sintepe, instituição onde começou sua militância política. Também foi dirigente da CNTE e deputada estadual reeleita por cinco vezes consecutivas. Agora, assume este novo desafio como a primeira mulher, professora e senadora de Pernambuco!