Sintepe participa intensamente do XI Encontro do Redestrado Brasil

Continuando a programa do XI Encontro Redestrado Brasil, a presidenta do Sintepe, Ivete Caetano, participou da mesa-redonda “Os desafios para os sindicatos docentes no atual contexto”. O evento continua durante todo o dia na UFPE.

XI Redestrado: Sintepe participa da mesa “Os desafios para os sindicatos docentes no atual contexto”. Foto: Wanderson Pontes/ Tempus Comunicação

O XI Encontro da Rede Estrado Brasil ocorre em conjunto com as comemorações do Centenário de Paulo Freire, com programação extensa prevista para os dias 18 e 19 de setembro de 2022.

Ivete dividiu a mesa com Miguel Duhalde (CTERA, Argentina) e Fátima Silva (IEAL).

Ainda nesta sexta, mais duas mesas-redondas serão realizadas: “Gênero, cuidado e trabalho docente no contexto pandêmico e pós-pandêmico” e “Formação docente e a BNCC: disputas políticas e pedagógicas”.

Mesa 02: Reforma do ensino médio: para onde vai o trabalho docente?

A diretora do Sintepe, Marília Cibelli, participou da mesa-redonda com o tema “Reforma do ensino médio: para onde vai o trabalho docente?” Seguindo a programação do XI Encontro Redestrado Brasil, nesta sexta-feira (16) que acontece na UFPE.

Sintepe participa intensamente do XI Encontro do Redestrado Brasil. Foto: Laura Castor/ Agência Mazella

Marília dividiu a mesa com Eliza Bartolozzi (UFES) e Georgia Sobrera (UFAL), sob a coordenação de Darcilene Gomes (Fundaj).

Mesa 03: Novos cenários políticos na América Latina: direito à educação e valorização docente

A diretora do Sintepe, Séphora Freitas participou da mesa-redonda com o tema “Novos cenários políticos na América Latina: direito à educação e valorização docente”, seguindo a programação do XI Encontro Redestrado Brasil, nesta sexta-feira (16) que acontece na UFPE.

Com a coordenação de Séphora, que dividiu a mesa com Javier Campos (Universidad Austral, Chile), Sofía Thisted (UBA, Argentina) e
Hallier Arnulfo Morales (IEA, Mexico) e Cibele Rodrigues (Fundaj).