Mais um atraso na transferência dos valores dos Precatórios do Fundef. Basta de burocracia e atrasos!

O Governo Federal, através da Advocacia Geral da União, ainda não se manifestou, dentro do prazo de cinco dias dado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o pedido do Estado de Pernambuco para transferência e levantamento/uso dos valores que já estão depositados em favor de Pernambuco. Este fato atrasou o pagamento inicialmente anunciado dos Precatórios do Fundef para ocorrer a partir desta segunda-feira, 08 de agosto.

Os Precatórios estão depositados na conta da Caixa Econômica do Distrito Federal e ainda não foram transferidos para Pernambuco. Mais uma ocorrência no processo de liberação dos valores que pode atrasar em alguns dias o efetivo pagamento do rateio do precatório, direito conquistado graças à nossa antiga e árdua luta até aqui.

O Sintepe fiscaliza DIARIAMENTE esse processo e mais uma vez reivindicou ao Governo de Pernambuco para que inicie os pagamentos imediatamente após a transferência dos valores, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Seguiremos incansáveis até ver efetivado o direito de cada uma e cada um dos beneficiários.

SINTEPE