Inscrições Encerradas: comemorações do Dia do/a Professor/a e do/a Servidor/a Público/a (Programação da RMR)

Inscrições Encerradas

O Sindicato realiza passeios em pontos turísticos e culturais do Nordeste para filiados/as, em alusão às datas emblemáticas de Outubro, onde se comemora o Dia do Docente (5), Dia do/a Professor/as (15) e Dia do/a Servidor/a Público/a (28). Serão  momentos para aglutinar a categoria em atividades lúdicas, contribuindo para a construção de suporte social e saúde mental neste período difícil da vida, no contexto de pandemia.

As inscrições estão abertas aqui no site do Sintepe. Você acessa o formulário e realiza um cuidadoso preenchimento de seus dados pessoais, para que o sintepe possa contactar você mais rápido. É muito importante o preenchimento do e-mail, telefone e da matrícula, com os quais vamos confirmar sua filiação ao Sintepe e seu interesse no passeio.

Neste artigo você confere a programação voltada para filiados/as que trabalham nas cidades da Região Metropolitana do Recife. O Sindicato destaca que o/a filiado/a que não trabalhe em cidades da RMR, deve se inscrever no passeio ofertado no âmbito do Núcleo Regional do Sintepe no qual trabalhe, confira os destinos disponíveis no interior clicando aqui.

Além disso, os/as inscritos/as deverão assinar um termo de compromisso se responsabilizando a cumprir horários e aceitar a programação preestabelecida, devendo haver  cooperação de todos/as os/as envolvidos/as. O Sindicato irá arcar com os custos dos passeios de lazer, cultura e educação para filiados/as.

A rota de passeios é uma iniciativa da Direção Estadual organizada pela Secretaria de Políticas Sociais do Sintepe e os Núcleos Regionais.  Serão inicialmente quatro passeios, com destinos saindo da sede no Recife: Porto de Galinhas (Ipojuca – RMR), Moda Center Santa Cruz (Santa Cruz do Capibaribe – Agreste), no , Vinícola Vale das Colinas (Garanhuns – Agreste) e Engenho Sanhaçu (Chã Grande – Zona da Mata). Os horários de saída da sede, serão divulgados via Whatsapp ou e-mail.

O objetivo das comemorações é proporcionar essa possibilidade dos/as filiados/as viverem experiências únicas em nosso Estado, valorizando nossa gente, nossa cultura e nossas rotas turísticas.  Este é mais um compromisso da direção do Sintepe com sua base filiada, proporcionando momentos de lazer, de desaceleração, de contato com a natureza e experiências que fogem do cotidiano.

Como participar?

O/A filiado/a poderá participar de apenas um passeio oferecido pelo Sintepe. O Sintepe reforça que o acesso ao passeio só será possível após a entrega do termo de responsabilidade. A efetivação das inscrições está sujeita à quantidade de vagas oferecidas. Conheça as quatro rotas do Sintepe da Região Metropolitana do Recife, são elas:

Porto de Galinhas (06/11- sábado)

Inscreva-se clicando aqui

Porto de Galinhas é o principal pólo turístico e cartão postal do litoral sul de Pernambuco. É muito conhecida pela diversidade de belezas naturais, como o manguezal e a praia de areia branca, com coqueiros e águas cristalinas, de temperatura média em torno de 28ºC. Porto é famosa também por suas piscinas naturais, que abrigam peixes coloridos e tartarugas em meio aos arrecifes de corais.

A vila próxima à praia oferece serviços e infraestrutura com bares, restaurantes e lojas de artesanato. Também é possível praticar atividades como passeios de bugue; jangada pelas piscinas naturais; canoagem no manguezal; visita aos projetos ambientais, pontos históricos, engenhos de cana de açúcar e árvores centenárias, prática de esportes náuticos e radicais, mergulho em naufrágio e ecoturismo.

Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe (07/11 – domingo)

Inscreva-se clicando aqui

O Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. Situado no principal polo de moda do Nordeste, no agreste do estado, o local reúne mais de 10 mil pontos comerciais, sendo mais de 700 lojas e 9.672 boxes. Essa oportunidade é perfeita para quem quer  antecipar as compras de fim de ano, adquirindo produtos de qualidade com preço baixo. O Moda Center conta com produtos produzidos localmente no atacado e no varejo e também artigos importados de todos os tipos e modelos.

Vinícola Vale das Colinas em Garanhuns (13/11 – sábado)

Inscreva-se clicando aqui

A Vinícola Vale das Colinas disponibiliza um espaço bem aconchegante para os visitantes. Além de vinhos e vinhedos, o local tem amplos jardins e área para piqueniques, lago com pedalinhos, edificações de arquitetura rústica em tijolo aparente e obras de artistas locais espalhados por toda a vinícola. Na lojinha, os visitantes podem adquirir produtos da terra,  produzidos por pequenos produtores de forma artesanal. O Sintepe acordou uma Visita Simples que dá direito ao uso do espaço para passeio e piquenique.

Engenho Sanhaçu em Chã Grande (20/11- sábado)

Inscreva-se clicando aqui

O engenho da família Barreto Silva produz a cachaça Sanhaçu, premiada mundialmente, uma referência no quesito sabor e sustentabilidade de Chã Grande,  Pernambuco. A família adquiriu a propriedade em 1993 e desde então fez um amplo trabalho de reflorestamento, se transformando em um refúgio natural para animais nativos da região como teju, saguis, raposas, lebres e diversas aves, dentre elas o sanhaçu, que deu origem ao nome da cachaça.

A visitação guiada é um passeio cultural e gastronômico que contempla todas as etapas de produção dos produtos da Sanhaçu passando pelo armazenamento de cachaça e pela área de reflorestamento, terminando com uma degustação dos produtos na loja de fábrica. O visitante terá direito à visitação guiada, caldo de cana, pão doce e bolo regional.