Sintepe exibe o longa-metragem “Abraço, a única saída é lutar”

Filme de ficção sobre a luta dos educadores de Sergipe fez parte das comemorações do Dia da Professora e do Professor

O Sintepe exibiu durante o dia de hoje (15), no conjunto de homenagens ao Dia da Professora e do Professora, o longa-metragem Abraço, a única saída é lutar, do diretor Deivison Fiuza.

O Sintepe exibiu o longa com autorização do diretor em três sessões fechadas para trabalhadores/as em educação que se cadastraram previamente.

Abraço foi eleito melhor filme pelo júri popular no Festival de Cinema de Pernambuco (Cine PE) em 2019 e foi lançada virtualmente em 15 de outubro do ano passado. O longa metragem está disponível em todas as plataformas digitais Apple TV, Google Play, NOW, Looke, Vivo Play e Youtube Filmes.

Abraço contou com a participação de mais de 500 figurantes reais e outros 80 atores locais, de Sergipe, desconhecidos do grande público. O filme foi produzido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) e contou com a parceria da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).