Mata Norte: diretoria do Sintepe visita escolas de Paudalho em forte mobilização pela Campanha Salarial Educacional 2021

A diretoria do Sintepe visita as escolas estaduais (EREM) do município de Paudalho,  que é coberto pelo Núcleo Regional Mata Norte, em uma forte mobilização pela Campanha Salarial 2021, em defesa da saúde e da vida. Nas visitas realizadas nesta sexta-feira (13), a presidenta do Sindicato, Ivete Caetano, destacou as bandeiras de luta da categoria, a defesa do concurso público e a sustentabilidade financeira do SASSEPE. “Estamos visitando as escolas dando continuidade a mobilização  em defesa da Campanha Salarial educacional 2021, na luta pelo SASSEPE, Precatórios do FUNDEF e também pela defesa do modelo de trabalho híbrido como forma de prevenir a disseminação da covid-19 e garantir a saúde e a vida da categoria”, explica a presidenta do Sintepe, Ivete Caetano.

Diretoria do Sintepe visita escolhas do município de Paudalho, na Mata Norte.

CAMPANHA SALARIAL

A campanha da categoria reivindica repercussão do piso salarial de 12,84% em toda a carreira da educação; a reformulação do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras  e Vencimentos); aumento do salário base dos/as Analistas e equiparação salarial. Também, exige a urgente reformulação para os Administrativos que estão com a Carreira paralisada sem perspectiva de novas titulações e ampliação da carga horária por opção individual.

Ivete Caetano foi acompanhada pela diretora Marília Cibelli, da Secretaria para Assuntos Educacionais e pelo coordenador regional da Mata Norte, Genivaldo Cavalcanti.