Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

ZUMBI – 40 ANOS DE LUTAS e 355 anos de história

ZUMBI – 40 ANOS DE LUTAS e 355 anos de história
Publicado nos dias 21 e 22 de novembro
Sábado, 20 de novembro, comemoramos o Dia da Consciência Negra, data que marca 315 anos da morte física de Zumbi dos Palmares. Seus 40 anos de vida foram marcados pelas lutas libertárias e pelo fim da opressão de um povo.
A luta dos quilombos nos remete hoje a não aceitar a discriminação racial ou que negros e negras recebam salários inferiores. Ainda nos remete a luta pela construção de uma sociedade justa e fraterna, pois naquele quilombo conviviam negros, índios e brancos.
Sabedores da importância social da educação, os remanescentes dos quilombos, em conjunto com a sociedade, sofrem a falta de investimentos adequados para a educação, assim, lutam por uma educação pública de boa qualidade social. Conforme os exemplos do Quilombo dos Palmares e de Zumbi, lutamos por uma escola pública bem equipada, gratuita e laica, que contribua para o respeito às diferenças religiosas, de etnias e gênero.
Considerando que Pernambuco tem tido um crescimento chinês, é justo que esse ganho seja socializado com a população e seus servidores, notadamente os professores.
Faltando um mês para concluir o prazo para reforma do PCC, até o momento o Governo não apresentou sua proposta. Caso na próxima reunião, 23/11, ele não apresente uma proposição digna, corre o risco de descumprir seu próprio decreto e fala durante a campanha eleitoral. Dessa forma, continuará pagando os piores salários do Brasil.
ASSEMBLEIA
Específica para Sócio do SINTEPE no dia 30/11/2010, às 14h, no Centro Social da Soledade.

Compartilhar

Deixe um comentário