Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Veículos estacionados em local proibido dificultam acesso de cadeirantes à escola especial

Veículos estacionados em local proibido dificultam acesso de cadeirantes à escola especial
A falta de educação de alguns motoristas está causando transtornos para funcionários e alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado do Recife (CAEER), localizado na Rua Conselheiro Nabuco, no bairro de Casa Amarela. Mesmo com a sinalização de proibido estacionar, os condutores desrespeitam a lei e param os automóveis, ônibus e até caminhões na única parte da calçada própria para o acesso dos cadeirantes.

A unidade de ensino estadual atende a cerca de 600 crianças especiais, que em sua maioria utiliza cadeira de rodas. Em uma visita realizada na última semana, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco puderam presenciar a desrespeito. Além de pararem os veículos em locais de acesso aos cadeirantes, alguns motoristas estacionam os carros no setor reservado para funcionários da escola e pais de alunos.

A direção da unidade de ensino já encaminhou um ofício à Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, solicitando a presença de agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). O problema está na inconstância das fiscalizações. De acordo com informações repassadas pela direção da unidade aos representantes do Sintepe, os guardas realizam ações esporádicas, o que não coíbe a ação dos motoristas.

Compartilhar

Deixe um comentário