Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

VACINA: CONQUISTA DA LUTA!


Os/As Trabalhadores/as em Educação conseguiram o direito à vacinação contra a covid-19 em Pernambuco. Profissionais de escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior já podem se vacinar.
A documentação pode variar de acordo com o município, mas geralmente é documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de vínculo com a instituição de ensino.
As mobilizações lideradas pelo Sintepe desde outubro do ano passado resultaram em êxito. Durante todo esse tempo, o Sintepe fez duas greves pela vida, em outubro de 2020 e a atual, ambas questionadas na Justiça pelo Governo do Estado com a imposição de multas milionárias para calar o Sindicato.
O Sindicato também promoveu intensa campanha midiática de denúncia e de alerta com mídia externa em todo o estado, denúncias em rádios e nas principais redes de televisão, além de uma intensa pauta de bicicletas e carros de som em frente às escolas.
Além disso, a própria diretoria do Sindicato se arriscou por uma dezena de vezes fazendo quatro protestos em frente ao Palácio do Campo das Princesas, um protesto em frente à Assembleia Legislativa e em frente à Secretaria de Educação. Também realizou duas carreatas pela vida, sempre denunciando o ambiente de perigo e morte ao qual os/as Trabalhadores/as em Educação estavam sujeitos por decisão do Governo do Estado.
Na semana em que o Brasil chegou a 450 mil vidas perdidas para a doença, a vacinação dá um suspiro de esperança por dias melhores. Sintepe na luta!

Compartilhar

Deixe um comentário