Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Trabalhadores pernambucanos se reúnem com outros Estados no Encontro Regional do Defe

Com o tema terceirização do serviço no ambiente escolar, terminou sábado (15), em Fortaleza, o Encontro Regional Nordeste do Departamento de Funcionários da Escola (Defe).
Na opinião de Alexandrino, a atividade foi produtiva porque os seis Estados presentes apresentaram propostas que vão ser levadas a Curitiba. Entre os pontos debatidos, o sindicalista destaca “A gente quer uma afirmação da Lei 12.014, estamos trabalhando as diretrizes de carreira para os funcionários e discutimos as questões de curso superior para os funcionários da escola”, pontuou. As conquistas de um trabalho realizado há 15 anos ficam evidentes ao se fazer uma retrospectiva. Alexandrino é enfático ao lembrar “Em 2004, conseguimos o profuncionário, em 2005, conquistamos a área 21, em 2009, a Lei 12.014, foi homologada por Lula, em 2010 trabalhamos as diretrizes de carreira”.
A coordenadora do departamento de funcionários da escola, Jorgiana Araújo enfatizou a importância da participação da delegação de Pernambuco no evento. “O encontro serviu para trocar experiências do que está acontecendo com os funcionários das escolas no Nordeste”.
Quanto aos novos desafios do Defe, o secretário geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Denilson Bento da Costa aponta para alguns deles “Implementação de um Plano de Cargos e Carreira e Piso Salarial para os funcionários da escola”.

Compartilhar

Deixe um comentário