Trabalhadores em educação ocupam Câmara de Vereadores de Afrânio
Profissionais cobram votação do Plano de Cargos e Carreira.
Cerca de 100 trabalhadores da educação municipal da cidade de Afrânio, no Sertão do estado, ocupam, desde a noite desta segunda-feira (19), a Câmara de Vereadores do Município. O objetivo da mobilização é pressionar para que os vereadores votem o projeto que institui o Plano de Cargos e Carreira para os profissionais da educação.
“Os trabalhadores estão acampados desde ontem (segunda) e tentamos falar com o presidente da casa, o vereador José Coelho da Luz. Contudo, a secretária dele nos informou que o vereador estaria viajando. Pouco tempo depois, outro parlamentar disseque era mentira, que o presidente da Câmara estava na cidade. Diante disso, já estamos conversando com o prefeito da cidade para tentar solucionar o problema”, explicou o Diretor de Assuntos Municipais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, José Martins.
O projeto que cria o PCC da rede de ensino municipal foi encaminhado à Câmara de Vereadores de Afrânio no dia 10 de outubro deste ano, contudo, até o momento não foi votado. “Nós recebemos uma denúncia de que há dois meses os vereadores não se reúnem. Ou seja, o ano eleitoral ainda nem terminou e eles já estão de recesso”, ressalta Martins.
Além da rede estadual de ensino, o Sintepe representa os trabalhadores da educação da cidade de Afrânio e de outros 28 municípios que não possuem sindicatos.