Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Trabalhadores de Petrolina marcham por melhorias na educação pública

Trabalhadores de Petrolina marcham por melhorias na educação pública
Trabalhadores em Educação e cerca de 200 estudantes da Escola Dom Malan, promoveram a Marcha pela educação, ontem de manhã (28), em Petrolina, Sertão do estado.
Os estudantes saíram da escola localizada Avenida Cardoso de Sá, na Orla da cidade, por volta das 9h, e se encontraram com professores da Rede Estadual que estavam reunidos em Assembleia Geral, no Centro de Treinamento Diocesano. Os docentes ainda estão em fase de negociação com o Governo do Estado e reivindicam o cumprimento da Lei 11.738/08, lei do Piso Salarial.
Ao final da assembleia, por volta das 10h, a categoria e os estudantes percorreram as ruas do Centro em direção ao Ministério Público de Petrolina onde os estudantes entregaram um documento constando denúncias sobre os problemas estruturais das escolas públicas, a exemplo do funcionamento precário de bibliotecas e laboratórios de informática, falta de professores, escolas de estaduais que ainda não possuem prédio próprio.
Após a entrega do documento ficou marcado para o próximo dia 03/11, uma audiência com o Promotor Público e a representação estudantil da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco.

Compartilhar

Deixe um comentário