Os trabalhadores e trabalhadoras em educação de Pernambuco, representados pelo Sintepe, se uniram ao Brasil na mobilização nacional pelo #3JForaBolsonaro. O povo clama pela saída do presidente genocida e corrupto, Jair Bolsonaro, da chefia do executivo e pela vacinação de todos os brasileiros contra a Covid-19.
No Recife, o ato teve início às 9h na Praça do Derby, Centro da cidade. O Sindicato levou faixas e um enorme balão reivindicando a saída do atual presidente. “Os trabalhadores em educação estão nas ruas porque não foi negacionismo, foi negociata por parte do governo Bolsonaro, vendeu a vida de mais de meio milhão de brasileiros por um dólar”, destaca a presidente eleita do Sintepe, Ivete Caetano.
A luta do Sintepe é pela vida de todos e todas. O governo não negligenciou a compra de vacina por negacionismo, mas por corrupção, negociata. A categoria também é contra a PEC 32 da Reforma Administrativa que quer acabar com o serviço público no Brasil e abrir mais espaço para a corrupção dentro das instituições do povo.
O Sindicato foi representado por companheiras e companheiros da base e por diversos diretores presentes.
A mobilização contou com a participação de diversas organizações sindicais, além de estudantes e partidos políticos. Após a concentração, os manifestantes saíram em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista. Mesmo com as chuvas houve excelente adesão de manifestantes. A mobilização se encerrou na Ponte Duarte Coelho por volta do meio-dia.