Todos à assembleia geral em 25 de maio
Publicado nos jornais nos dias 22 e 23 de maio
Cotidianamente e em todas as atividades, os trabalhadores em educação têm denunciado as condições de trabalho e a baixa remuneração. Notadamente com relação ao professor. Dessa vez, um grande veículo de comunicação em horário nobre divulgou que pernambuco paga o pior salário do Brasil. Será que o Governo escutou?
A resposta teremos nas próximas negociações, tanto na Mesa Geral quanto da Específica. Porém, a julgar pela postura da gestão após a prova do Prominp, quando menos de 10% dos candidatos atingiram a nota dois, é muito provável que não tenha escutado.
Caso tivesse, haeria convocado a categoria para debater a questão e nas mesas de negociações teria dado respostas condizentes com as necessidades da educação pernambucana.
Durante o 8º Congresso do Sintepe, a categoria aprovou a pauta de reivindicação. Nela, constam elementos ou melhor, a nossa disposição e nosso sonho em construir uma educação pública de boa qualidade em Pernambuco, digna da categoria e “desse povo coberto de glórias”.
Para realmente iniciar um processo de melhoria da educação é necessário colocar maiores recursos financeiros. É fundamental melhorar as condições de trabalho e pagar dignamente aos servidoes e não reduzir salários, como o Governo fez, autoritariamente, com a educação e outras categorias, em março de 2010.
AGENDA
25/05 – Assembleia geral, ás 14h, no Teatro Boa Vista (ao lado do Colégio Salesiano)
27/05 – Ato do Fórum dos Servidores do Estado, a partir das 8h, em frente à Agência de Tecnologia da Informação (ATI), na Avenida Rio Capibaribe, 147, bairro de São José (ao lado da Casa da Cultura)