Em meio à dinâmica social que demanda novas abordagens educacionais, decorrente das mudanças que ocorrem no mundo do trabalho, o Sintepe realiza de 18 a 21 de novembro, no Hotel Orange, em Itamaracá, a XI Conferência Estadual de Educação. Este ano, o evento recebe como tema O público e o privado na gestão da educação básica.
Para o encontro, foram escolhidos representantes setoriais e regionais. Professores aposentados, da ativa e trabalhadores do administrativo vão estar presentes na Conferência. O presidente do Sintepe, Heleno Araújo afirma convicto “Vamos levantar os nossos posicionamentos sobre gestão educacional. Além de falar sobre a pressão que os trabalhadores pernambucanos estão sofrendo”.
Um outro ponto a ser debatido na Conferência tem como base um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). O estudo revelou que o setor público é mais eficiente que o privado.
O objetivo da Conferência é proporcionar aos trabalhadores um espaço de debate e aprofundamento das políticas de gestão educacional, na perspectiva da efetivação da garantia do direito a educação pública de qualidade.
Na opinião do diretor do Sintepe Noel Ferreira “Essa é uma oportunidade ímpar para discutir e aprofundar as questões relativas às políticas educacionais e aos novos desafios impostos pelas novas demandas que surgem no âmbito nacional em relação à qualidade no ensino público”, pontuou.