Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Sintepe participa do Grito dos Excluídos neste sábado, 7

O Sintepe participa neste sábado, 7 de setembro, do 19º Grito dos Excluídos, que sairá nas ruas e avenidas do centro do Recife. O Grito traz como mote, “Juventude que ousa lutar constrói o Projeto Popular”, em referência aos milhares de jovens que foram às ruas em busca de mudanças. A concentração está marcada para às 9h, na Praça Oswaldo Cruz/Boa Vista.
Logo em seguida, os trabalhadores da educação, da cidade, do campo, da iniciativa pública, privada sairão em direção a Conde da Boa Vista até a Basílica de Nossa Senhora do Carmo, na Dantas Barreto.
O Sintepe entende que este é um momento da população ficar atenta sobre o tratamento que o Estado vem dando a educação. As faixas que serão carregadas neste sábado, contem informações como: Que vergonha governador! Mais de 1 milhão de pessoas analfabetas em Pernambuco. Exigimos a inclusão dessas pessoas ao mundo das letras e a educação escolar inclui, se tiver qualidade social com aplicação da gestão democrática e a valorização dos seus profissionais.
O Grito dos Excluídos existe para denunciar o modelo político e econômico que, ao mesmo tempo, concentra riqueza e renda, e condena milhões de pessoas a exclusão social, para tornar público os condenados pela miséria, desemprego e fome e propor saídas alternativas ao modelo econômico neoliberal, para que haja a construção de uma política de inclusão social, que conte com a participação dos cidadãos.

Compartilhar

Deixe um comentário