O Sintepe participou na última segunda-feira (25) do encontro “Diálogos em alusão ao Dia Estadual de Combate à Intolerância no Ambiente Escola”, promovido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O evento teve o objetivo de incentivar o debate sobre o enfrentamento e combate aos tipos de intolerância que ocorrem nas escolas.
A vice-presidenta Cíntia Sales e as diretoras Magna Katariny, Vera Pessoa, Camila Silva e Márcia Silva representaram o Sindicato e falaram sobre a importância de ações de combate à intolerância religiosa, ao racismo, a LGBTfobia e ao machismo no ambiente escolar para a formação dos jovens livres do preconceito e contra as opressões.
O debate percorreu muitos temas como o modelo escolar existente, a capacitação sem sobrecarga para professores, a extrema exclusão que muitos estudantes enfrentam, a necessidade da gestão democrática nas escolas, as práticas pedagógicas, o diálogo tantas vezes inexistente nas gestões, a doutrinação religiosa que alguns professores e diretores começam a implantar nos ambientes escolares, entre outros temas.
Junto com as representantes do Sintepe, participaram diversos promotores e promotoras de Justiça e representantes de outros órgãos governamentais.