Sintepe participa do debate: o impacto da Operação Lava Jato na Infraestrutura Brasileira

O diretor de comunicação do Sintepe, Dilson Marques, representou o Sindicato no debate O Impacto da Operação Lava Jato na Infraestrutura Brasileira, com o jurista Wilson Ramos Filho e o economista José Henrique Faria, ambos, doutores pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Os convidados discorreram sobre os prejuízos para o país com o fechamento de milhões de postos de trabalho, o desinvestimento em obras nacionais e na perda de mercado internacional pelas empresas de engenharia brasileira depois que a operação Lava Jato criminalizou as empresas em nome do combate à corrupção.

O diretor do Sintepe Dilson Marques. Foto: Péricles Chagas/ Tempus Comunicação

Dilson Marques lembrou que o combate à corrupção é algo primordial em um Estado Democrático de Direito, mas que não pode ser pretexto para interromper o crescimento econômico e a soberania do país, como fez a Lava Jato. Para ele, tudo que tem sido revelado sobre as práticas da operação, desde os vazamento do caso #VazaJato até a anulação das acusações contra o presidente Lula, são evidências de que a Lava Jato não tinha a real intenção de combater a lavagem de dinheiro e a corrupção, mas sim, de implantar um projeto entreguista e de extrema-direita no Brasil, como configurou-se com a eleição de Bolsonaro e a imediata nomeação do ex-juiz Sérgio Moro como Ministro da Justiça do ex-presidente de extrema-direita.

O Sintepe participou da realização deste evento junto com o CREA-PE, com a UniFafire, Sindicato dos Bancários e Sindicato dos Metroviários.

É possível assistir toda a íntegra do debate no link: