O livro “Metodologia do Ensino de Educação Física”, fruto da abordagem científica de um Coletivo de Autores especialistas sobre a temática, completou 30 anos em 2022. O livro é um marco para organização do trabalho pedagógico da educação física escolar no Brasil e segue sendo referência para o currículo da área em diversos estados no país, com destaque para Pernambuco. Por isso mereceu um seminário específico, durante toda esta sexta-feira (23), para celebrar a importante contribuição da obra para a Educação Física brasileira.
O Sintepe foi uma das instituições organizadoras do evento, que contou com outras entidades como a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação Física, Esporte e Lazer (LEPEL-PE), do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) e do Sinproja.
O evento teve 230 inscrições que assistiram a mesa redonda com Celi Taffarel (UFBA) e Elizabeth Varjal (UFPE) e na sequência foi vivenciado oficinas da cultura corporal de Dança, Esportes, Jogos e Ginástica. O evento também distribuiu revistas científicas e sorteio de livros.
A diretora do Sintepe, Magna Katariny, professora de Educação Física, representou o Sindicato na organização do seminário e coordenou o cerimonial do evento.
Na mesa de abertura tivemos a participação da diretora do Sintepe e Sinproja, Séphora Freitas, representando as 14 entidades que compõem o Fórum dos Sindicatos da Educação Básica de Pernambuco.
Participaram da atividade trabalhadoras/es em educação das redes públicas e particular, especialistas e professores/as de Pernambuco, estudantes de graduação e pós-graduação, de três estados, Pernambuco, Paraíba e Alagoas.