Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Sintepe participa de Ato Público em frente à Escola EREFEM Senador Novaes Filho

Na luta por uma escola segura, com estrutura para proporcionar qualidade no ensino, o Sintepe deu apoio um Ato Público em frente à Escola EREFEM Senador Novaes Filho, no bairro da Várzea, Recife, na manhã de ontem, 2 de maio. A escola, que possui um amplo espaço, e é referência para a comunidade, está interditada, obrigando os mais de 800 estudantes a terem apenas uma aula por semana em outras escolas próximas.

Com salas com o teto quebrado, um grande matagal e total falta de estrutura, a escola está com as atividades paralisadas, aguardando que a Secretaria de Educação cumpra a promessa de fazê-la funcionar de maneira provisória com a instalação de contêineres que seriam instalados temporariamente no local da quadra da escola, enquanto o espaço físico seria reestruturado.

O problema é que quase 40 dos 45 dias prometidos já passaram e nada foi feito. Nenhum material chegou e nada foi realizado. O Sintepe já encaminhou diversos ofícios e falou sobre a situação nas mesas de negociação com o Governo.

O Sintepe exige que o Governo do Estado faça uma vistoria nas escolas da Rede Estadual para avaliar a situação de forma global, colocando escolas como a EREFEM Senador Novaes Filho como prioridades na requalificação. Além disso, é preciso agilidade para antecipar-se nas reformas e melhorias em outras escolas, evitando que elas cheguem a situações como essa.

Seguiremos na luta, firmes e mostrando a real situação das escolas da Rede Estadual de Pernambuco, que não aparecem na propaganda do Governo do Estado na mídia.

Só a LUTA garante DIREITOS!

Compartilhar

Deixe um comentário