Sintepe participa de Ato em Defesa do Sassepe

O Sintepe participou do Ato em Defesa do SASSEPE, na manhã de hoje (4), em frente ao Palácio do Campo das Princesas, Recife. O protesto cobrou do Governo melhorias nos serviços e a regularização dos pagamentos às clínicas conveniadas ao nosso Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco. O Fórum de Servidores de Pernambuco, organizador do protesto, também exige uma completa reestruturação do Sassepe.

O Governo do Estado tentou restringir o local do protesto, mas retrocederam logo em seguida após negociação. O presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, criticou a ação e cobrou investimentos no Sassepe. “Aqui tem homens e mulheres que estão lutando por seus direitos, pois a saúde é serviço essencial”, disse.

O diretor da CUT-PE e do Sintepe, Paulo Ubiratan, cobrou da governadora respostas. “Esse governo afirmou que o diálogo será a principal forma de resolução dos problemas, mas nós não estamos sendo ouvidos. Protocolamos três ofícios e não fomos atendidos. Enquanto esperamos, tem gente morrendo por falta de assistência”, alertou Paulo.

A categoria não aceitou as condições impostas pelo Governo para ser atendida e realizou uma breve caminhada em protesto até a Ponte Duarte Coelho. De mais de 20 sindicatos representados pelo Fórum, o Governo impôs só receber representantes de quatro deles, o que foi rejeitado.

O Sintepe continuará na luta coletiva pelo Sassepe!