Ontem à tarde (30), o presidente do Sintepe e secretário de assuntos educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, esteve presente numa mesa do colóquio com o seguinte tema: Avaliação e Instrumentos de Valorização dos Profissionais de Educação.
E hoje (31), a vice-presidente da entidade, Antonieta Trindade participará como coordenadora da mesa que recebe o tema: “A Valorização Profissional no Plano Nacional de Educação”.
Sobre a participação no colóquio, Heleno enfatiza: “O texto base da CONAE contempla avaliação processual de fazer o diagnóstico para identificar as dificuldades na perspectiva de superá-las”. O sindicalista ainda alfineta, ao dizer que a ideia é uma contraproposta ao prêmio e a punição. Quanto aos instrumentos utilizados, Heleno destaca “Nos apropriamos da LDB, Lei do Fundeb, Lei do Piso e Plano Nacional de Educação”. O termo LDB utilizado anteriormente diz respeito à Lei de Diretrizes e Bases. A participação do educador reforçou a tese de que os Estados e municípios devem manter as mobilizações e continuar defendendo os instrumentos do Plano de Cargos e Carreira e a implantação da Lei do Piso. Heleno também esteve presente em uma mesa hoje pela manhã (31).
Sintepe presente na mesa de interesse