Na manhã desta quinta-feira (4), às 10h, o Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) realizará um protesto simbólico em frente à Secretaria de Educação do Estado. O ato será em favor da interrupção imediata de todas as atividades presenciais nas escolas e outros locais de trabalho (bibliotecas, área administrativa, etc.) da rede pública de ensino. Participarão diretores do Sindicato e trabalhadores em educação convidados pelos dirigentes. O ato será na área aberta da Secretaria, como forma de não aglomerar pessoas e permanecer ao ar livre.
O Sindicato também reivindica que trabalhadores em educação – professores, administrativos e analistas – sejam incluídos na Primeira Fase da vacinação, já que a categoria trabalha diariamente com públicos diversos, de forma consecutiva e em locais fechados.
“Essa é uma luta da nossa categoria desde outubro de 2020. Na Justiça, o governo conseguiu manter as atividades presenciais e o Sintepe foi multado por lutar pela vida. Desde então, denunciamos os recorrentes casos de contaminação e os alarmantes índices da COVID-19 em nosso estado. Temos uma ação tramitando no Tribunal de Justiça de Pernambuco, detalhando nossos motivos em defesa da vida e contra as atividades presenciais”, diz a nota do Sintepe publicada no início desta semana.
Serviço:
Protesto do Sintepe
Pela suspensão das aulas no ensino médio e das atividades presenciais na Rede Estadual de Ensino e pela Vacinação na Primeira Fase
Quinta, 04/03 – às 10h
Em frente a Secretaria de Educação
Avenida Afonso Olindense, Várzea, Recife