Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Sintepe e CNTE tomam posse no Conselho do Fundeb em Pernambuco 

A diretora de Assuntos Educacionais do Sintepe, Marília Cibelli, tomou posse como Conselheira suplente no Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS-FUNDEB/PE), representando a seccional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), no caso o Sintepe. A posse foi na tarde da quarta-feira, 14 de junho, na Secretaria Estadual de Educação. 

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal.

Foto: Wanderson Pontes Tempus Comunicação

Marília Cibelli ressaltou a importância do Fundeb para a manutenção da educação pública brasileira. “O Fundeb não é só utilizado para valorização profissional dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, mas também é um fundo de manutenção da educação pública, para requalificação das escolas, para a formação dos profissionais, ou seja, é um fundo importantíssimo para educação”, disse. 

A presidenta do Sintepe, Ivete Caetano, também tomou posse no Conselho como suplente, representando o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco e falou da responsabilidade de integrar o grupo. “É um dos conselhos mais importantes para política educacional. Por isso, aqui reafirmamos o compromisso do Conselho Estadual de Educação, mas também de todas as entidades e instituições, inclusive do Sintepe com a transparência, o rigor na aplicação dos recursos e tão duramente conquistados na nossa legislação”, concluiu Ivete.

Foto: Wanderson Pontes Tempus Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário