Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Sintepe é chamado para reunião que define carga horária, em Porto de Galinhas

Sintepe é chamado para reunião que define carga horária, em Porto de Galinhas
Representantes da Gerência Regional de Ensino (GRE) e do Sintepe, foram chamados pela Escola Estadual José Mário, em Porto de Galinhas, no último dia 24. A reunião foi realizada com intuito de elaborar a carga horária dos professores. Do sindicato, o diretor Paulo Barros esteve presente.
Na ocasião, foram levantadas entre outras questões acréscimo da disciplina de Educação Física, redução de carga horária e reforma na escola. Paulo comenta “O espaço físico está comprometido e a ampliação das salas também”. A direção da escola chamou a GRE para fazer os horários dos professores de lá porque muitos reclamaram do que havia sido elaborado. Ficou resolvido após o encontro que quem vai fazer os horários é a direção.
Quanto à política de gestão governamental, o sindicalista pontua “Não escutaram os trabalhadores o que ocasionou a desarrumação geral na educação. Se continuar desse jeito não haverá avanço”. Uma participação conjunta do Poder Executivo, dos trabalhadores em educação e da sociedade é apontada como solução por Barros.

Compartilhar

Deixe um comentário