Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Sintepe demonstra solidariedade ao Povo Palestino

O Dia Mundial de Ação por Gaza aconteceu hoje (13) no Recife, no Parque 13 de Maio, mesmo debaixo de muita chuva. O ato saiu em passeata até o Monumento Tortura Nunca Mais. O ato ocorreu em várias cidades do mundo para denunciar a violência de Israel contra o povo palestino. Nas últimas semanas a comunidade internacional intensificou pressões diplomáticas sobre as autoridades de Tel Aviv devido à persistência das agressões israelenses no território palestino. O número de mortos já ultrapassou 22 mil, a maioria das vítimas são mulheres e crianças.

O Sintepe participou do ato político, com a vice-presidenta Cíntia Sales e o diretor Edgar Luna. 

Em frente à sede da Rede Globo Nordeste, a vice-presidenta do Sintepe ressaltou que a mídia hegemônica esconde o genocídio do povo palestino ao afirmar que ocorre uma “guerra entre o Hamas e Israel”. Ela lembrou que uma guerra ocorre entre dois Estados em iguais condições de combate, mas o que ocorre em Gaza é que o Estado de Israel destrói casas, ataca hospitais e mata mulheres e crianças, sendo estas mais de 70% das vítimas dos bombardeios israelenses. “A mídia hegemônica passa o tempo todo dizendo que o que ocorre em Gaza é uma ‘guerra’. Aquilo não é uma guerra, é um genocídio, é morte de mulheres e crianças, proposital, pensada, planejada”, disse.

O diretor do Sindicato Edgar Luna ressaltou que a humanidade está em um momento crucial de indignar-se com um genocídio que ocorre online nas redes sociais dia a dia. “O que há é um projeto de eliminação de um povo que resiste e que tem o direito de sua autodeterminação”, disse.

Compartilhar

Deixe um comentário