Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Sintepe convida secretário de Educação para debate

Diante dos problemas na rede estadual de ensino, o Sintepe convidou o novo secretário de Educação, Anderson Gomes, para participar de um debate quinta-feira (10), às 14h, no auditório da entidade.
Entre as dificuldades apontadas pelo sindicato está o fechamento de turmas da noite, do 1º ano do Ensino Médio e do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA), de pelo menos 47 unidades do Grande Recife e interior.
Os professores também foram prejudicados já que, após retornarem de férias, descobriram que não tinham as turmas para dar aulas.
Outro agravante é que os docentes podem ter os salários bloqueados, caso não consigam lotação.
“O professor não tem que ficar indo atrás de escola. Isso é um problema que a Secretaria tem que resolver”, criticou o presidente do Sintepe, Heleno Araújo.
O Sintepe também exige medidas contra o preenchimento inadequado de vagas já que em alguns casos os contratos temporários estão permanecendo nas escolas no lugar de professores efetivos.
“Esperamos que a presença dele (secretário) possa contribuir para organizar a rede e resolver essa falta de escolas para professores”, completou Araújo.
ASSEMBLEIA – No próximo dia 14, o Sintepe promoverá a primeira assembleia da Campanha Salarial Educacional 2011, às 9h, no Teatro Boa Vista (ao lado do Colégio Salesiano).
> Veja mais: Ano letivo na rede estadual começa com problemas

Compartilhar

Deixe um comentário