Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Sindicato cobra de Dilma a implantação do Piso

Sindicato cobra de Dilma a implantação do Piso
Piso – No Brasil existem 3,8 milhões de crianças e jovens fora da sala de aula e os maiores prejudicados estão na faixa etária de 4 a 17 anos. Os dados alarmantes revelam o quanto é necessário um maior investimento na educação e a Emenda Constitucional de nº 59 do ano de 2009, assegura que o governo tem até 2016 para garantir educação básica obrigatória e gratuita para esses jovens.

Reivindicando os nossos direitos, o que está estabelecido em Lei, o Sintepe aproveitou a visita da presidenta Dilma Rousseff à cidade de Salgueiro e os representantes do Núcleo Regional da entidade entregaram a ela uma carta cobrando o reajuste do Piso Salarial, que deve ser feito a cada mês de janeiro, como diz na Lei 11.738, assinada em 2008. A carta está na íntegra no site do Sintepe.

Reordenamento da rede

Os profissionais da educação no Estado são frequentemente desrespeitados, não só em termos de salário, mas em termos de trabalho também, a exemplo do reordenamento da rede. A nova portaria estadual publicada estabelece que os profissionais com problemas de saúde (readaptados) não terão mais que sair das escolas. Já os professores contratados temporariamente poderão ser remanejados, a qualquer tempo a depender da necessidade do reordenamento escolar, para suprir lacunas que surgir em escolas do município para o qual foram selecionados.

Reunião

Com intuito de cobrar transparência às investigações da morte da professora Izaelma Cavalcante, o Sintepe marcou reunião na terça-feira (14), com o secretário Wilson Damázio, na sede da Secretaria de Defesa Social, em Santo Amaro.

Carnaval

Na próxima sexta-feira (17), os educadores e educadoras sairão às ruas do centro do Recife com o bloco que este ano recebe como tema: Haja Pressão no Caldeirão da Educação. Para receber a camisa é necessário trazer o contracheque e apresentá-lo no dia da festa, a partir do meio dia, na sede do sindicato. Participem!

Compartilhar

Deixe um comentário