Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Sentimentos de um professor

Sentimentos de um professor
DENÚNCIA: 005
Sou professor estadual, tenho dois vínculos estaduais e gostaria de externar alguns sentimentos que esse governo e a secretaria de educação tem despertado em mim. Entre tantos sentimentos aqui estão alguns:

1° Ridicularizado: (Por quê?)

Em 2007 quando fui convocado para assumir o meu 1° vínculo no Estado recebi uma capacitação para os recém contratados, o Secretário (Danilo Cabral) não pode ir, mas muito atencioso mandou uma bela mensagem. Até aí tudo bem!! Mas em 2008 fui chamado para assumir o meu 2º vínculo e mais uma vez para uma capacitação para os recém concursados, e óbvio aconteceu “mais uma vez” ele não pode ir, porém para o meu espanto mandou a mesma mensagem de 2007(um ano antes). Como sei que era a mesma mensagem? Simples, na mensagem ele além das boas vindas citou a bienal do livro que ocorreria, ou melhor, que ocorrerá 1 ano antes. (É brincadeira né?).

2° Desvalorizado: (Por quê?)

Nos dois concursos que fiz fiquei em 1° lugar, mas no 1° concurso por não ter pós-graduação, desci para o 3° lugar, até aí tudo bem estava no edital, só que hoje com 2 vínculos e 2 anos e 5 meses no Estado ainda não posso receber pela pós-graduação que agora tenho (e que paguei com meus esforços e ajuda de familiares). Ambíguo não é? A pós-graduação ti diferencia na hora de entrar, mas no salário que é bom!! (nada). Querem coisa boa? De qualidade? tem que gastar senhores.
Nem vou citar que recebo o “pior salário do Brasil”, que, aliás, o governo e a secretaria de educação “enchem a boca” para dizer que é o 1° Estado do país a pagar o “piso nacional” (deve ser piso mesmo, pois me sinto bem no chão). Então vou lhes dar uma sugestão, não precisa pagar o “piso nacional” paguem o que o “riquíssimo” (KKKK) Estado de Alagoas paga para seus professores. É magnífico saber que dou 28 aulas mais 14 aulas atividade e ganho líquido R$ 830.00, enquanto os profissionais de Alagoas dão 14 aulas e ganham líquido R$ 905.00, fiz história, mas não é preciso ser formado em matemática para saber que tem algo errado.

3° Descriminado: (Por quê?)

A escola que tenho meu 2º vínculo foi contemplada com o 14° salário, depois óbvio, de muito trabalho coletivo (no qual fiz parte) e boa administração dos gestores. Só que não fui agraciado porque em 2008 só trabalhei nessa escola 5 meses e 7 dias, devido claro a “demora” e a “esperteza” da Secretaria de Educação e do Governo em chamar os concursados. Naquele ano (2008) pensei que fosse apenas para economizar no 13° salário. Que bobinho eu em? Era no 14°
salário também seus ardilosos e maquiavélicos.
E claro não posso esquecer a exclusão de cursos e alguns benefícios devido a esta em probatório. Seria bom que governador e secretario também passasse por estagio probatório. Mas como passar? Se eles não “são” governadores e secretários, apenas “estão” governadores e secretários. Diferente de mim que não “estou” professor, mas sim “SOUUUU” PROFESSOR (que apesar de vocês, com orgulho).
4° Humilhado: (Por quê?)

Assim que fui efetivado em 2007 resolvi me conveniar ao “SASSEPE” e coloquei meus dois dependentes, nesse tempo usei muito pouco e mesmo assim fui pego de surpresa, quando um exame otorrino não pode ser feito no meu filho mesmo depois do médico ter dito e colocado que era “urgente”. Terei que ir ao IRH, prestar queixa no Recursos Humanos para ver se será realizado o exame( sabe lá Deus quando). Tomará que Deus abençoe meu filho e ele possa esperar a “BURROCRACIA” de vocês (espero que vocês não passem isso com os filhos de vocês). Em suma, terei que ter a autorização da autorização. Ufa!!! Às vezes acho que estou no “Zorra Total” ou quem sabe “A Praça é Nossa” (no caso a praça é toda de vocês).

Para não me estender mais deixo apenas esses 4 sentimentos, pois estão mais latentes. Aproveitei a liberdade de expressão que “ainda” tenho para expor minhas ideias e espero que no decorrer do seu atual mandato e no próximo que certamente ganharás( devido muito mais a incapacidade dos outros adversários do que a seus próprios méritos) ela não seja saciada.

P.S. Parabéns pelo seu “marketing” e pelo prêmio gestão. Saiba que um deles levou ao outro.

Compartilhar

Deixe um comentário