Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Sem incentivo para formação

Sem incentivo para formação
Coluna publicada nos jornais nos dias 13 e 14 de outubro
A Secretaria Estadual de Educação colocou no orçamento de 2013 recursos para viabilizar a aquisição de livros, através da concessão de um bônus para os trabalhadores em educação, por ocasião da IX Edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco.
Contudo, às vésperas da Bienal a nossa categoria profissional foi surpreendida com a decisão arbitrária, da parte do Governo, de não mais conceder o bônus para compra de livros. Uma verdadeira lástima, o dinheiro existe e não foi repassado para os trabalhadores em educação.

O Governo perdeu a chance de possibilitar aos educadores maior acesso à cultura e ao conhecimento, elementos que com certeza, contribuem diretamente para melhorar o processo de ensino e aprendizagem e consequentemente os resultados educacionais.

Situação preocupante para um Estado que tem: 45% de sua população, com idade de 15 anos ou mais, analfabeta ou analfabeta funcional; mais de 219 mil crianças e jovens na idade entre 4 e 17 anos fora da escola e uma evasão escolar em torno de 112 mil estudantes nos ensinos fundamental e médio.

É necessário e urgente um maior investimento na educação pública e na política de valorização dos seus profissionais.

Governador Eduardo Campos, o que vai ser feito com o dinheiro previsto no orçamento e que não foi repassado aos trabalhadores em educação, para que pudessem utilizar na IX Bienal Internacional do Livro? A sua conduta, Governador, na prática, não demonstra preocupação com a educação e com o desenvolvimento do país. Exigimos esclarecimento público.

AGENDA

18/10 – Plenária dos Administrativos, às 9h, no auditório do Sintepe.

De 14 a 21 de outubro – Inscrições ao V Encontro para Diversidade Sexual, através dos telefones: 2127 8876/8866.
15 DE OUTUBRO – DIA DO PROFESSOR

(Estatuto do Magistério.
Lei n° 11.329/1996,
Art. 41 – O dia 15 de outubro ficará dedicado ao professor, sendo considerado, para aqueles que exercem os cargos que compõem as carreiras do magistério público, como feriado).

Compartilhar

Deixe um comentário