Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

SASSEPE, o sofrimento continua!

SASSEPE, o sofrimento continua!

A saga dos pacientes beneficiários/as do SASSEPE continua. Consultas, para conseguir  agendar, tem que tentar por meses. É preciso ficar plantado no telefone por 20 ou 30 minutos, no mínimo, para quando falar com o call center, ouvir que não tem mais vaga.

Exames, em sua grande maioria, são feitos na Rede Credenciada, que suspende o atendimento a todo instante alegando falta de pagamento. Os exames cardiológicos, por exemplo, estão sendo agendados com muito tempo de espera. Os pacientes mais graves correm o risco de não chegar a realizar.

As cirurgias, aquelas agendadas no Hospital dos Servidores, estão sendo desmarcadas. Várias já foram remarcadas por três ou mais vezes. Pacientes oncológicos, nesse mesmo compasso de espera por suas cirurgias, correm risco de agravamento da situação, pois sabemos que o câncer não espera.

A situação de desabastecimento do Hospital no que se refere à realização das cirurgias é extrema. Nunca, antes, se viu nada semelhante.

Não podemos deixar de considerar a contribuição da pandemia para a situação, mas não pode ser considerada a maior causa do problema. A situação do SASSEPE já era complicada, bem antes, e o governo não tomou as providências necessárias para resolver.

A situação do caixa do SASSEPE já era de insuficiência, com um grande déficit mensal, gerando débito estocado com a Rede Credenciada e com os fornecedores que, hoje, causam esse desabastecimento absurdo ao Hospital.

O governo não acena com uma data para se reunir com o Fórum e a ASSEPE para resolver essa grave situação. O SASSEPE precisa dessa reunião em caráter de urgência, urgentíssima.

São quase 190 mil beneficiários/as precisando que seu direito à assistência à saúde seja respeitado.

O Sintepe e demais sindicatos que compõem o Fórum dos Servidores, coordenado pela CUT e a ASSEPE, continuam cobrando do governo a reunião.

A sustentabilidade do SASSEPE é de responsabilidade dos servidores e do governo. Nós, servidores/as, estamos fazendo nossa parte, o governo precisa fazer a sua.

A reunião, com servidores e governo, para resolver os graves problemas do SASSEPE, é para ontem. O governo precisa deixar de tratar a saúde dos servidores com descaso e desrespeito. Saúde é vida. Nossa luta é pela vida!

Compartilhar

Deixe um comentário