Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Regional Mata Sul é a primeira a cumprir agenda aprovada na assembleia

Regional Mata Sul é a primeira a cumprir agenda aprovada na assembleia
A ação, que ocorreu nesta quinta-feira (2), integra conjunto de deliberações votadas na última assembleia da categoria.

Com indignação pelo descaso com a educação e hasteando faixas com dizeres como “Pior Salário de Professor do Brasil’, a coordenação regional da Mata Sul e um grupo de professoras acompanharam nesta quinta-feira (2) a agenda do Governador Eduardo Campos, em visita ao canteiro de obras da Barragem de Serro Azul e a comunidade de Bem tive, no município dos Palmares. O objetivo em acompanhar o Governador na Mata Sul é fruto da deliberação da categoria realizada na última assembleia, dia 08 de abril, no teatro da Boa Vista, no Recife.

No período da tarde, em Igarapeba, distrito de São Benedito do Sul, onde vários estudantes da rede pública estadual estavam presentes, o coordenador geral da Regional da Mata Sul, professor Arantes Gomes, questionou o Governador Eduardo Campos sobre os salários dos professores e professoras com Licenciatura Plena.

Em conversa informal, o chefe do executivo estadual afirmou que se propõe a rever a questão da diferença percentual entre os professores de nível médio e nível superior, previsto para outubro. Eduardo Campos disse ainda que em seu governo houve muitos avanços para os professores, mas não exemplificou quais e que Pernambuco não pagava o pior salário de professor do Brasil, citando a tabela publicada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Compartilhar

Deixe um comentário