Queremos outra escola! Por isso lutamos!
Publicado nos jornais nos dias 17 e 18 de outubro
São 510 anos da invasão portuguesa com exploração européia, concentração de renda, promoção e ampliação das diferenças regionais no país e desrespeito aos direitos e a organização da classe trabalhadora. Nos últimos oito anos começamos a respirar outros ares.
O que renova as esperanças e indica novos rumos para o Brasil, baseado na participação do cidadão e na construção coletiva das políticas públicas, indo na direção de atender a demanda social da maioria das pessoas.
No entanto, em Pernambuco, ainda existem aqueles que tratam a importante profissão de professor de forma desrespeitosa ou, pior, trabalham para manter o Brasil do império, da escravidão e da submissão, exemplos: o governo estadual paga o pior salário do país aos professores com formação de nível superior; o prefeito de São José da Coroa Grande, no litoral sul, paga o mesmo valor salarial a todos os professores independente da formação que possuem e; em São José do Belmonte, no sertão, governado por Rogério Leão, não foi pago o salário do mês de julho aos professores e até o dia 14 de outubro não houve o pagamento do salário de setembro, estando a direção do Sintepe tomando as medidas cabíveis.
Assembleia de sócio
A direção do SINTEPE, em atenção ao que estabelece o artigo 91 do estatuto da entidade, convoca os associados para participar da assembleia de sócios, no dia 22/10/10, às 9h, na sede do sindicato, para tratar da compra de novo imóvel.
AGENDA DA SEMANA
19/10, 15h – Reunião de Revisão do PCCV, na Secretaria de Educação;
21/10, 9h – Seminário sobre a Saúde do Trabalhador em Educação, na sede do sindicato;
22/10, 9h – Assembleia de sócios do SINTEPE;
22h – Festa dos Trabalhadores em Educação, no Sport Clube do Recife;
23/10, 14h – Assembleia dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Xexéu.