Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Promessa é dívida

Promessa é dívida
Publicado nos jornais nos dia 20 e 21 de junho
O atual governo assumiu compromissos com os trabalhadores em educação e não cumpriu. Quando candidato ao governo do Estado o então deputado federal Eduardo Campos assumiu o compromisso com o povo de Pernambuco de retirar os trabalhadores em educação da condição de pior salário do país.
Faltando seis meses para acabar o governo, os professores com formação de nível superior, com uma jornada de trabalho de 30 horas aulas por semana recebem R$ 791 por mês e com 40 horas aulas por semana o valor mensal de R$ 1.055. Salários, ainda, considerados os piores pagos no país, para profissionais responsáveis pela formação cidadã de milhares de jovens e adultos.
Outro compromisso do Governo foi assumido com o decreto N° 35.010 de 19 de maio de 2010 que determinou em seu próprio texto: “instituição do Grupo de Trabalho com a finalidade de promover estudos sobre a atual legislação que disciplina o Plano de Cargos, Carreiras e vencimentos – PCCV. A composição e o funcionamento do grupo de Trabalho serão estabelecidos, em até 30 (trinta) dias, por portaria do Secretário de Administração”. O prazo para publicação da referida portaria encerrou-se no dia 18 de junho e, mais uma vez, o Governo estadual não cumpriu o compromisso assumido com os trabalhadores, prejudicando a educação e aos que nela atuam (trabalhadores, estudantes e seus familiares).
É importante lembrar que existe uma comissão instituída pela portaria N° 7556 de 12 de novembro de 2008 do Ex-secretário de Educação com o mesmo objetivo do decreto citado acima e na prática não avançou muito. Logo, exigimos que os compromissos assumidos com a educação e com seus trabalhadores sejam cumpridos pelo Governo do Estado, pois, promessa é dívida.
SINDICALIZADOS – Trabalhadores em educação que se aposentaram antes de 2000 devem trazer ao Sintepe todos os contracheques de novembro de 1998 a maio de 2000, para efeitos de cálculo da devolução do IPSEP.
AGENDA: VII Encontro estadual de Aposentados/ as – 21/06, às 9h, e passeata às 14h, concentração no Sintepe.

Compartilhar

Deixe um comentário