Problema na parte elétrica provoca incêndio em escola estadual, no Recife
Um princípio de incêndio ocorrido na Escola Cônego Rochael de Medeiros, localizada na Av. Mário Melo, no bairro de Santo Amaro, causou pânico em alunos e funcionários da unidade de ensino, na tarde desta quarta-feira (29). De acordo com o Tenente Rogério Costa, do 1º Grupamento de Incêndio do Corpo de Bombeiros, o incidente teve início após um curto circuito ocorrido em um quadro de energia elétrica da escola.
Houve pânico generalizado e cinco alunos tiveram de ser encaminhados ao Hospital da Restauração, onde foram atendidos e já receberam alta médica. Ainda de acordo com o Tenente Rogério Costa, “a parte elétrica da unidade de ensino estava comprometida, o que pode ter provocado o incêndio”. O laudo técnico só será divulgado dentro de dez dias. A direção da escola informou apenas que todos os procedimentos foram feitos para garantir a integridade dos alunos e funcionários. Além disso, os alunos que receberam socorro tinham problemas respiratórios, mas ninguém ficou gravemente ferido.
Devido o ocorrido, as aulas foram suspensas durante o restante do dia. Segundo o Corpo Bombeiros, a escola só pode voltar à normalidade após o problema na parte elétrica ser resolvido. A direção da unidade de ensino já encaminhou um pedido ao setor de Engenharia da Secretaria de Educação do Estado para que a indicação seja providenciada.