Seguindo recomendação aprovada na Assembleia Geral da categoria em 24 de julho, o Sintepe continua acompanhando a agenda da governadora Raquel Lyra no programa de governo “Ouvir para Mudar”, realizando atos de pressão para exigir o reajuste de 14,95% em toda a carreira da educação pernambucana.
Do litoral ao sertão, os núcleos regionais continuam pressionando para que a Mesa de Negociação apresente propostas para os trabalhadores e trabalhadoras da educação e para que o reajuste seja efetivado. Confira as reivindicações da categoria:
- Reajuste de 14,95% para todos os servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco.
- Reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).
- Convocação imediata dos professores classificados no Concurso Público de 2022.
- Convocação imediata dos aprovados para cargos administrativos e analistas, seguindo um calendário específico.
- Convocação de todos os inscritos no Cadastro de Reservas.
- Pagamento imediato da Ação do Ipsep, começando pelos lotes atualmente em análise na Procuradoria Geral do Estado.
- Pagamento do Precatório do Fundef, com celeridade na resolução dos problemas enfrentados por aqueles que necessitam fazer alterações e pelos herdeiros.
Floresta
No dia 14 de setembro, o Núcleo Regional Sub-Médio São Francisco recebeu a governadora Raquel Lyra no município de Floresta, no sertão pernambucano, com faixas de protesto pelo reajuste de 14,95% em toda a carreira da educação.
Palmares
No dia 16 de setembro, o Núcleo Regional Mata Sul do Sintepe, em Palmares, recebeu a governadora Raquel Lyra, com grande pressão pela valorização profissional dos trabalhadores em educação. Com faixas, cartazes e muita mobilização, os trabalhadores protestaram na Escola Técnica Estadual de Palmares.
Caruaru
No dia 21 de setembro, o Núcleo Regional Agreste Setentrional, em Caruaru, acompanhou a visita da governadora Raquel Lyra, na EREM Vicente Monteiro, no Centro de Caruaru. A governadora enfrentou intensa pressão e protesto da categoria, que busca o reconhecimento e valorização. A principal demanda é a aplicação do reajuste salarial de 14,95% para toda a carreira.
Garanhuns
No dia 22 de setembro, o Núcleo Regional Agreste Meridional do Sintepe esteve na Escola Técnica Estadual Ariano Vilar Suassuna, em Garanhuns, para acompanhar a agenda da governadora Raquel Lyra em seu programa “Ouvir para Mudar”. Os membros da coordenação do Núcleo participaram e insistiram na pauta da categoria, que é o reajuste de 14,95% para todos os servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco.
Arcoverde
No dia 23 de setembro, o Núcleo Regional do Sertão Moxotó Ipanema em Arcoverde realizou seu protesto na presença da governadora Raquel Lyra no município. O Sindicato cobrou o pagamento do reajuste de 14,95% para todos os trabalhadores, com impacto na carreira.
Durante o ato, a categoria conversou com a governadora e exigiu respeito aos trabalhadores e trabalhadoras em educação. O Sintepe, sempre na luta!
Carpina
No dia 23 de setembro, o Núcleo Regional Mata Norte do Sintepe esteve em Carpina para acompanhar a agenda da governadora Raquel Lyra em seu programa “Ouvir para Mudar”. Os membros da coordenação do Núcleo participaram da plenária com os gestores da rede estadual de ensino e insistiram na pauta da categoria, que é o reajuste de 14,95% para todos os servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco.
Recife
No dia 27 de setembro, o Sintepe acompanhou a visita da governadora Raquel Lyra à Escola Técnica Estadual Miguel Batista, no bairro da Macaxeira, em Recife. A governadora enfrentou intensa pressão e protesto da categoria! A demanda central é a aplicação do reajuste salarial de 14,95% para toda a carreira.